Tuesday, February 07, 2006

Zambia - uma nova marca

Quando se fala em Zambia, a maioria das pessoas pensa num longíquo país africano. Enganem-se, a esse país chama-se Zâmbia, sendo que esta pequena diferença reside na colocação do acento circunflexo na primeira vogal desta palavra.

Zambia, é a nova marca da Zambujeira do Mar, criada por um grupo de amigos em várias sessões de brainstorming pelos bares da Zambujeira.

Quase todo o país conhece a Zambujeira, para a maior parte nasceu em 1996 quando se deu o primeiro festival do Sudoeste, que literalmente a pôs no mapa, assim como todo o litoral alentejano.

Então porque não criar uma marca que possa simbolizar esta terra metida no meio das falésias, e torná-la uma referência nacional, europeia e porque não mundial.

Qualquer terra que se preze para ser conhecida, deve gerar uma séria de eventos que a tornem visivel em primeiro lugar, e depois admirada pela qualidade dos eventos que produz. o Festival deu a notoriedade, embora em termos de qualidade não é o que se pretende. Basta andar nas ruas da Zambujeira na primeira semana de Agosto para se perceber.

Tem que se criar eventos especiais, únicos e memoráveis. Variando também com a sazonalidade. Desde já avanço com algumas propostas:

Grande Prémio da Zambia - Corrida da lesma morta, jumentos e chaparros
Zambódromo - Carnaval ao Rubro na Zambia, todos para o Zambódromo com as dançarinas profissionais de bigode do Cavaleiro e arredores
Zambi-Cola - Aguardente de medronho com Cola (UHU, não supercola 3 que lixa os lábios todos)
Zambia Consulting Group - Grandes especialistas na aplicação das 5 Forças de Porter, aprenda com os alentejanos séniores - A Fonte de toda a sabedoria.
Zambia Airlines - Companhia áerea por excelência, vários porcos e jumentos lá andaram e nunca se queixaram
Zamb(s) - A unidade monetária da Zambia, o Zamb, vale bué euros, a caminho do MMI (Mercado Monetário Internacional) mas devagarinho.

Bem aqui ficam algumas ideias lançadas para discussão ou não. Hei-de voltar para ver a viabilidade disto

Abreijos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home