Até o Costinha que não tem clube vai ao mundial, e tu Baía?
Tinha prometido a mim mesmo que não ia voltar a falar do Baía. Mas há situações que revoltam um gajo!
Então mas o que é isto? O Costinha que é um gajo que teve o seu papel no FCPorto campeão da UEFA e da Europa; vai para a Rússia ganhar os petrorublos; chega lá arma-se em menino com a mania das grandezas ao ponto de confudir os funcionários e jogadores do clube com os empregados domésticos que pululam em Portugal:"ó Yuri Dimitri, tira-me lá a neve das botas que assim não consigo dar pau!".
Agora é despedido, fica sem clube e lá vem o Scolari "eh pá, não tem problema; o Costinha é subcapitão e vai ao Mundial", e depois vem o Costinha a dizer: " ah e tal, o Scolari é amigo, é humano"
Mas o que é isto?!?
E o Baía? Não é humano? Isso está claro que é. Nem vou discutir. Mas fica claro também que o Scolari não é amigo do Baía, porque se fosse e por muito Ricardo que fosse, também teria a sua oportunidade.
Assim sendo proponho mais uns significados para juntar ao nosso já vasto e riquissimo léxico existente na lingua portuguesa.
Baía - o gajo que se esforça, que ganhou mais títulos, o melhor guarda redes português de todos os tempos, mas não pertence ao grupo dos eleitos.
Ricardo - o gajo que até faz umas defesas, mas fraco psicologicamente - incompetente para a função.
Costinha - o gajo da cunha
Dito isto, e parafraseando a arraia miúda:"o futebol é o reflexo da sociedade", julgo não ser necessário produzir mais nenhum comentário.
Estou contigo Baía!
1 Comments:
Ó Fred pá, o pitrolio é denominado em Dolares, não existem petrorublos, só petrodolares..
Gestores de um raio, nunca entendem estes preciosismos :P
Post a Comment
<< Home